3 cuidados básicos para uma pele mais jovem e bonita

É o sonho de toda mulher: ficar linda e com aparência jovem e saudável, não é mesmo?

Porém, muitas acreditam que este resultado é conquistado apenas de duas formas: genética ou cirurgia plástica. A pele, com o tempo, vai perdendo o viço e a firmeza, além também de surgir marcas de expressão e, mais futuramente, estas marcas se tornam rugas.

Todo mundo sabe que a melhor forma de cuidar da pele é PREVENIR, em vez de correr atrás de solução após o problema já ter acontecido.

Abaixo temos 3 cuidados simples e diários que você precisa ter para sua pele ficar bonita e jovem por mais tempo:


  • Proteção
Há quem acredite que o protetor solar só deve ser usado na praia e no Verão. Mas, os médicos cansam de indicar e dizer que é recomendado usá-lo todo dia, principalmente se você se expõe ao sol (até no inverno!).
O protetor solar além de proteger a pele dos raios UVA e UVB, previne o envelhecimento precoce, pois o grande causador de pele enrugada e aparecimento de manchas é o Sol. Você pode notar: uma pessoa de mais idade tem os braços e colo com aparência mais envelhecida e manchas do que na barriga e costas. E, os locais que mais aparentam a idade são as mãos, colo e rosto, por isso é importante uma proteção especial nestes locais. Há diversos tipos de protetor solar no mercado, você sabe qual é o mais indicado para seu tipo de pele?



  • Limpeza
A limpeza do rosto faz toda a diferença no tratamento para ter uma pele saudável. É importante remover toda a maquiagem ao final do dia e, após usar cremes noturnos, fazer a limpeza do rosto pela manhã também. Além disso, é importante usar um tônico para potencializar a limpeza. Não adianta só limpar e tonificar se você não utilizar os produtos corretos, né? Como qualquer outro produto, a maquiagem também tem prazo de validade. Fique atenta à data e ao aspecto das maquiagens.



  • Hidratação
Mesmo que a pele seja oleosa, ela necessita de alguma hidratação. O importante é ter um creme próprio para o rosto e outro para o corpo. Em casos mais extremos, como por exemplo pele seca nos pés e mãos, recomenda-se um hidratante específico para estas áreas. A pele seca do rosto sofre principalmente no inverno, necessitando de uma hidratação maior neste período. Já a pele oleosa não necessita de uma hidratação tão intensa, mas também é preciso dar atenção à ela. Algumas pessoas acreditam que por ela ser oleosa não precisa usar nada e evitam usar protetor solar para não deixá-la mais oleosa. O recomendado nestes casos é utilizar protetor solar oil free e hidratantes em gel.
















Agora que já sabemos os 3 cuidados básicos que devemos ter, vamos ver alguns produtos que podem nos auxiliar?










































































Fonte informações e imagens: site Bem Estar

Comentários